sábado, 29 de outubro de 2011

Clivagens - Monólogos

CLIVAGENS- É um complemento. É sempre paralela a uma possível face de cristal. É uma propriedade condicionada pela estrutura cristalina dos minerais, isto é, do arranjo cristalino interno. Propriedade de certos corpos minerais de se dividirem mais facilmente certos planos”.

TEXTOS:

A quem interessar possa


Lendas antigas narram tempos sombrios. Luas que iluminam, mas não a alma que dói. Não há entendimento entre a carne e o espírito. Não há lendas que morrem. Existem sim, ciclos que movem a alma que se esvai.

Encontro, hoje, pelos caminhos, as sombras de outrora. Nada mudou, nada muda. Transmutam-se apenas. Outros nomes, outras expressões. Outros tempos.

A lua? A lua continua lá, solta, absoluta, totalmente presa ao seu destino: só brilha se o sol assim o quiser.

A mediocridade humana, cada vez mais humana.

Perdi minha alma gêmea numa dessas noites. Fico me perguntando por que até agora não chorei. Talvez com ela fosse minha última lágrima. Falta-me um lado do cérebro. O das emoções. Tenho receio de secar antes de o inverno chegar. Já sinto frio com o suor a escorrer.

Que permaneçam as lendas, as noites, as luas e os dias, tudo é eterno mesmo.

Estou com saudade de mim.













Nenhum comentário:

Postar um comentário