segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FALTAM 19 DIAS PARA O GRANDE MOMENTO

A Academia de Letras do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul está prestes a apresentar aos campo-grandenses mais uma opção de literatura e cátedra.

Estaremos recebendo no dia 25/08/12 em homenagem aos 113 anos de Campo Grande, cinco municípios e o Estado do Mato Grosso em uma apresentação solene e formal para diplomarmos mais de 50 novos imortais.
ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL - ALB

Primeira Academia Mundial da Ordem de Platão - Politicamente Ativa

Organização Internacional de Cultura
ACADEMIAS ATIVAS POLITICAMENTE

MÁXIMAS DA ORDEM DE PLATÃO
Mário Carabajal Lopes- Presidente Nacional

Maria Helena Sarti – Presidente seccional Mato Grosso do Sul

Os objetivos máximos da Academia de Letras do Brasil encontram nos títulos e diplomas de seus Membros, antes de solenidades e glórias como objetivos, a União da Classe Literária do Brasil e América do Sul. Busca a coesão dinâmica e comprometida dos escritores a partir da União das Academias de Letras do Brasil e extensões internacionais, com fim a urgente promoção de redimensionamento e mesmo redirecionamento do curso histórico de corrupção, irresponsabilidades com o erário público e toda ordem de injustiça social vivida na América do Sul e mesmo no Mundo. Com retrocessos à ordem democrática de preocupantes projeções. A história civilizatória humana não tem fim e todos nós somos meio. Não pode a classe literária se fazer coadjuvante sob pressupostos telúricos de incidência histórica. São os escritores que assinam, em todos os momentos difíceis da história Mundial, o documento norteador de novas perspectivas, de luz à construção organizacional e estrutural civilizadora Humana. Exemplo maior, sempre atual em Platão, como as bases jus naturalistas do direito natural, evoluindo ao positivismo.

A ALB é uma entidade cultural politicamente ativa. A primeira academia Mundial da ORDEM DE PLATÃO, para o qual, a solução dos desafios sociais e dentre eles a corrupção, antes de se alijar convidados, isto sim, faz-se necessário que os pensadores se detenham em imaginar máquinas politicamente adequadas à natural evolução e crescimento da complexa densidade demográfica humana. Novas formas de relação, distribuição e geração das riquezas devem ser criadas e difundidas. Bem como, o redimensionamento dos mercados financeiros e ideológicos, focando-se no bem viver humano e relações sociais, harmonizando-se com a natureza e demais espécies animais. Por fim, decisões público-administrativas assertivas, apoiadas em pressupostos científicos, sempre abertos à inferências evolutivas. PLATÃO orienta para que se promovam constantes atualizações da máquina estatal, técnica e política. Eis o axioma da Ordem de Platão incorporado pela Academia de Letras do Brasil: “Do ontem e do hoje, resta-nos o amanhã.”

Entidade com importância para representar o município e o Estado no circuito nacional e internacional em termos culturais, políticos, científicos e turísticos, uma vez que se preocupa com a cultura de cátedra.

A Diretoria pró-tempore de Mato Grosso do Sul empenhou-se nesses dois anos de formalidades a serem executadas para entregar aos campo-grandenses e sul-mato-grossenses o que há de bom no âmbito da cultura.

Campo Grande, MS, 06 de agoto de 2012.













Nenhum comentário:

Postar um comentário