quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Seminario Sinestesia e Literatura 2ª. Edição



O tema Sinestesia na Literatura é motivo de estudos há mais ou menos 20 anos por Nena Sarti em suas aulas de Técnicas de Redação para Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio, Superior e também nos últimos 5 anos para a comunidade de Campo Grande, uma vez que a Sinestesia (com S) vem a ser uma metáfora mais elaborada, ou então, para alguns pedagogos a classe das Figuras de Linguagem e pensamento.


A ativista cultural, escritora e poeta Vanda Ferreira convidou a poeta Nena Sarti para desenvolver esse tipo de Oficina em seus dois Acampamentos Culturais, pois também é uma estudiosa nata do assunto sinestésico. O Seminário foi aplicado em 2010 a título de experimentação e em 2011 formamos a 2ª Edição no II Acampamento Roça de Paz - ame a natureza como a ti mesmo.






A pequena diferenciação de estudos, poderia-se dizer "normais" do tema é que esse Seminário implantamos em a natureza. Vanda Ferreira possue, juntamente com seu esposo, nosso querido Dom Fernando uma pousada encravada em um pedaço do paraíso na Terra a uns 30 quilômetros da capital Campo Grande. Ali essa guerreira verde conhecida como Bugra Sarará luta com unhas, dentes, corpo inteiro e mente em prol da persevação do meio ambiente.






O Seminário especificamente convida seus seguidores a encontrarem-se com os 7 sentidos que possuem os homens mas que nesse século está sendo esquecido totalmente.






O terceiro momento é de conversação e finalmente a criação.


Estaremos passando as criações em tempo hábil para apreciação de todos que nos visitam.


Um abraço fraterno e até daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário