segunda-feira, 5 de março de 2012

O que há de bom é para ser apresentado

As Unidades de Pronto Atendimento em Campo Grande – UPAS


“Daí a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”.
 Essa frase tão conhecida é merecida no momento da minha ida ao UPA da Vila Almeida. Era mais ou menos uma hora da manhã, acordei com falta de ar, dores no peito e cabeça. Corremos para o UPA. Chegamos às duas e fomos atendidos em menos de cinco minuto.
Quando entrei na enfermaria, a enfermeira Janaina tomou as precauções necessárias levando o meu quadro clínico ao médico de plantão.
Em minutos levaram-me até a emergência, na qual a equipe do Dr.Rodrigo Oliveira: Bruno, João, Suemar e Roseli – Técnicos de enfermagem - trataram-me muito bem. Parecia que estava em uma clínica particular de alto nível. Médico excelente, auxiliares atenciosos, equipamentos à mão e remédios.
Permaneci na emergência das 2horas até 8horas da manhã do outro dia. Atenção continuada.
Não poderia deixar passar em branco esse acontecimento, posto que passamos dias e dias vivenciando o caos da saúde brasileira, as reclamações, as mortes nas filas, a falta de medicamentos; a falta de médicos, etc, etc.
Eis o porquê da frase inicial. Precisamos reclamar quando não há resposta aos impostos que pagamos, agora quando sentimos o retorno é necessário anunciar a todos e dar nomes para que a população possa pelo menos vez em quando aplaudir esses heróis
anônimos que entendem o seu verdadeiro papel em prol da comunidade.
Hoje, estou bem de saúde e feliz, porque uma equipe do UPA pertencente ao Governo Municipal da Cidade de Campo Grande - gestão Nelson Trad Filho - cumpriu o seu trabalho a contento.
Campo Grande, 05 de março de 2012.


Maria Helena Sarti
Escritora, poeta, educomunicadora - cidadã campograndense com  orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário